Curta-metragem Frame Fatal - 2018 - dir. Thiago Rabelo
- Gleig souza e silva
- 16 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mai. de 2022
Inspirado no legado do cinema noir e com um pé no século XXI, Frame Fatal narra a trajetória de Toni Balestrero (João Paulo Tito), detetive particular situado em terras goianienses. Imerso numa crise financeira digna de seu tempo, ele vê as coisas mudarem depois que Laura (Adryele Muriel) bate à sua porta com uma proposta. Desesperado, Toni aceita o serviço sem saber que, nele, há muito mais em jogo do que apenas a quitação do próximo aluguel.
O filme produzido com recursos escassos por alunos e ex-alunos do primeiro período (turma 2017/1) do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás, em parceria com funcionários, professores e estudantes de outros períodos. O filme é resultado de uma iniciativa livre dos discentes e foi produzido inteiramente no Campus Laranjeiras da UEG, tendo sido contemplado com o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular da 18ª Goiânia Mostra Curtas, além de ter sido exibido em diversos estados do país durante sua travessia por festivais. Frame Fata é memória de amigos transformada em narrativa noir.
texto: Thiago Rabelo
Melhor Filme do Júri Popular da 18ª Goiânia Mostra Curtas
Como diretor de fotografia esse filme foi um marco, primeiro como um local de experimentação de equipamentos teatrais na realização de um filme, equipamentos que estavam mais próximos naquele momento, também como o marco zero para o entendimento do que é iluminar e assumir a fotografia de um filme, ou seja um projeto fotográfico de um filme era o que eu queria. Logo depois desse filme me senti mais a vontade quando assumia uma fotografia.
Outros Festivais
Seleção Oficial Filme Frame Fatal - Metrô - festival de cinema universitário brasileiro 2018 Seleção Oficial
Filme Frame Fatal - 11 crash – festival internacional de cinema fantástico 2018







Comentários